domingo, 17 de janeiro de 2010

The Beatles x Little Richard

A Carbonada

Falando em Rock, porque não falar das origens dele? Quando os Beatles cantavam com terninho de soldadinho e cabelinhos comportados, ninguem imaginava que poucos anos depois estariam viajando em LSD e fazendo músicas mega experimentais. Eu particularmente acho Beatles uma banda importante para a história do Rock, mas acho exagero considerá-los a banda das bandas. Outras muitas que surgiram depois contribuiram fortemente para o crescimento do Shopping na mesma escala que Beatles contribui.

Agora se o parâmetro para melhor banda é a quantidade de menininhas gritando na platéia, ai os caras com certeza podem ser considerados os melhores do planeta. Agora imagina uma coisa: você é uma menininha que junta um dinheirinho para assistir um show dos Beatles. Espera 3 meses ansiosamente, contando os dias. Passa o maior stress para convencer os pais para ir sozinha. Se acotovela com outras milhoes de meninas para conseguir entrar no estádio. Quando os caras dão o primeiro acorde, PLAFT você desmaia. Quando acorda no centro médico, eles estão dizendo "Goodbye! Thank you very much!!!". Que cagada fenomenal, hein? Muitas menininhas devem ter ficado com traumas eternos por terem feito isso...




A Original

O cara para ser famoso naquela época, entenda-se anos 50, tinha que tocar piano, cantar, tocar guitarra e tocar o terror. Isso Little Richard fazia como ninguém. O rockeiro seminal com o maior sorriso do Show Business, nascido em 1932, continua por ai enterrando todo mundo que deu seguimento no movimento do qual foi um dos criadores. Imagino ele chegando para Kurt Cobain do outro lado da vida e falando: "Há, tá vendo vagabundo! Cheguei aqui 20 anos depois de você! Quem é o dinossauro do rock, hein?"

2 comentários:

  1. Bem, bem Flavio. Talvez seja preciso dizer a voce que existe de fato uma constante evolução ininterrupta em todas as atividades humanas. Nada nessa terra foi feito uma unica vez e depois ninguem mais fez melhor. Tudo evolui, tudo tende a ser aperfeiçoado. Não fosse assim nós ainda estariamos nas cavernas acendendo fogo esfregando pedras.

    A contribuição dos Beatles, assim com a de Vivaldi, Beethoven, Chico Buarque e U2, para a musica mundial é indiscutivel. NUnca mais a humanidade falará em musica sem falar nesses nomes que citei e em muitos mais e obviamente os Beatles serão menção obrigatória.

    Grandes Abraços

    Jonas

    ResponderExcluir
  2. Boa Jonas. Sem dúvida a evolução ocorre e esses caras serão referenciais, como você mesmo disse. Isso é o que separa a cana do bagaço. Melhor ainda: ainda bem que Bonde do Tigrão, Capital Inicial, NX Zero, Britney Spears e outros bagaços nunca serão menção obrigatória no futuro.

    Abraços

    ResponderExcluir

 
UA-5414330-4