segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Coldplay x Kraftwerk

A Carbonada

Se você parar para pensar, Coldplay é música para adolescentes deprimidos que choram debaixo da chuva. Hoje já uma banda consolidada no mercado mundial, o Coldplay procurou produzir como carro chefe uns ritmos mais alegres afim de afastar um pouco dessa imagem de "sou deprê e Coldplay é a minha cachaça". Exemplo ? Viva la vida. E dá-lhe violino e sinos. O que não necessariamente ajuda para ser um mega hit, mas é um sonzinho bom sim. Agora a pergunta é: como os fans dançam isso no show ? Ou melhor: como se dança uma porra dessa?




A Original

Kraftwerk. O começo de tudo. Bom, para se ter uma idéia. Antes de Kraftwerk a música eletrônica era assim . Depois de Kraftwerk ela ficou assim. O importante é perceber que os caras do Kraftwerk começaram com o processo da música como constituição de cenários. Ou seja, eles utilizam a música para expressar diversas situações como uma viagem de carro, uma viagem de trem, uma caminhada por uma sala de espelhos ou até mesmo um ciclista durante o Tour de France. Isso buscou uma aproximação da música eletrônica, o abstrato, com situações da vida, o real. Um passo antes da popularização do eletrônico que hoje está meio manco, mas caminha.

Eu vi um show deles em Viena em 2004 e de fato é impressionante como os senhorzinhos mandam muito bem. Tocam como robôs e parecem muito bem em forma. Andam trocando bastante o óleo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
UA-5414330-4