sábado, 24 de outubro de 2009

Ramones x Sex Pistols

A Carbonada

Ramones lembra grande parte da minha infancia. Minhas irmãs curtiam muito rock e punk rock, entao eu ja desde pequeno vivia a base de farinha lactea e Ramones. Lembro de minhas irmãs contanto que quando eles tocavam em São Paulo, sempre aconteciam brigas intermináveis entre punks e skinheads. Tipo, no meio da rua. Ai chega a policia, descia a borracha em todo mundo e todos iam beber cerveja. Nada mal, não ? Show, caos e álcool.

Lembro desse clip passar em looping na MTV lá para os idos de 1993-1994. Época do Itamar Franco......Jesus!




A Original

Os Pistols abriram as portas, pelo menos na Inglaterra, para o que viria a ser conhecido como o movimento Punk. Na verdade existe uma briga para dizer que começou com o Punk: Kinks, Iggy Pop, Ramones, Sex Pistols ? Eu diria que cada um foi responsável por um pilar que construiu o Punk, sendo o ultimo levantado por The Clash. Sempre achei Pistols um pouco barulhento demais, mas levavam a serio o jeito punk de ser. Lembro quando eles fizeram um come back no final dos anos 90 e fizeram alguns tours caça-niquel. Porque não dá para ser Punk 100% do tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
UA-5414330-4