domingo, 20 de setembro de 2009

Dee Lite x Herbie Hancock

A Carbonada

Dee Lite é uma banda porreira, como diria um amigo português. O albúm World Clique de 1990 vale muito ser ouvido, arrastar os moveis pro canto e dançar. Várias faixas são bem funk misturado com house, o que faz qualquer coisa de bem para os ouvidos. A mistura de grooves também impressiona, indo de um disco para dançar de plataforma até um um house para dançar em algum inferninho esfumaçado. A mistura de um ukraniano, uma americana e um japônes gerou uma banda que tinha uma qualidade extra, mas que para o grande público ficou conhecido como um One Hit Wonder.

Lembro desse video tocando 73 vezes por dia na recém inaugurada MTV Brasil. Certeza que eles devem ter colocado mensagens subliminares no clip para fazer lavagem cerebral na molecada.

O video tá em alta qualidade. Coloque full screen, pirem e D-Groove !



A Original

O meu primeiro contato com jazz e com Herbie Hancock foi por causa de um jogo de video game, mas isso fica para outra carbonada. Jazz é uma coisa que dizem que aprende-se somente a apreciar depois de um tempo. Preferencialmente quando se chega no status Jo Soares (que já foi bem mais legal). Para começar vale a pena ouvir Head Hunter, um albúm valioso de Herbie Hancock. Um jazz com groove e que não enche o saco depois de 7 minuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
UA-5414330-4