segunda-feira, 28 de setembro de 2009

The Clash x Toots & the Maytals

A Carbonada

Uma das características mais marcantes do The Clash, além da qualidade das letras, foi a diversividade dos estilos de músicas adotados em seus discos. No dois primeiros, The Clash (77) e Give 'Em Enough Rope (78), tudo era mais punk e rock. Porém, a partir de London Calling a banda já começou tocar muito Reggae e Ska, contribuindo para uma maior abrangência de público. Se bem que vários punks ficaram puto. Enfim, para se ter uma idéia disso, antes dos shows sempre havia discotecagem de Dub e Reggae para aquecer o público. Quando Joe Strummer morreu em 2002 seu funeral acabou com festa e um Mega Soundsystem, regado a muito som da Jamaica e clásssicos do Rock. London Calling completa 30 anos esse ano. Preparem-se para as comemorações.

Esse som Pressure Drop ficou clássico na versão do Clash. Guitarra bem marcada, bateria alucinada e vocal rouco marcante de Stummer.




A Original

Toots & the Maytals é uma das mais famosas bandas de ska e reggae vocal. Basta ir no Youtube e ouvir qualquer som deles. É muito bom. Esse, por exemplo. Cantar em 3 e não atravessar o samba é algo que provavelmente só o Jamelão podia. Pressure Drop é simplesmente um dos sons da ala ska/reggae que mais faz me sentir com o pé na areia.

Como diz o cara ali do meio: this is a classic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
UA-5414330-4